top of page
Buscar
  • Foto do escritorThaís Marques

CAFEÍNA EMAGRECE? ☕

Atualizado: 27 de fev. de 2020


A cafeína é um estimulante do sistema nervoso central e é antagonista dos receptores de adenosina. Sua ação inibe a enzima fosfodiesterase, possibilitando um aumento na concentração de AMP-clínico, o que ativa lipase sensível e desta forma promove a lipólise, disponibilizando maior quantidade de ácidos graxos livres no sangue e contribuindo para maior oxidação de gordura.

Além disso, a cafeína age como um neuromodulador, diminuindo a percepção de esforço e dor devido a estimulação da liberação da adrenalina pelas glândulas supra-renais e pela inibição do neurotransmissor GABA. Portanto, pode auxiliar na prática de exercícios físicos. Dessa forma, a cafeína por si só não é capaz de emagrecer, porém, em doses adequadas, seus efeitos no organismo favorecem o processo de queima de gordura. Procure um profissional que possa adequar as quantidades e forma de uso para que você usufrua dos benefícios da cafeína!



REFERÊNCIAS:

Ribeiro JA, Sebastião, AM, Mendonça, A. Adenosine receptors in the nervous system: pathophysiological implications. Progress in Neurobiology. v.68, n.6, p. 377-392, 2002.

.

Caputo F, Aguiar R A de, Turnes T, Silveira B H da. Cafeína e desempenho anaeróbio. Rev Bras Cineantropom Desempenho Hum v.14, n.5, p.602-614, 2012.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page